data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Mauricio Barbosa (Bei)
Uma jovem foi assassinada pelo próprio companheiro na madrugada deste domingo. Conforme a ocorrência policial, Luanne Garcez da Silva, 27 anos, foi asfixiada pelo noivo de 26 anos. Esse foi o primeiro feminicídio registrado em 2022.
O crime aconteceu na Rua Luiz Mallo, no Bairro Itararé em Santa Maria, por volta da 0h30min deste domingo. A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontraram a vítima caída na rua, atrás de um veículo Fox. O suspeito estava sobre o corpo da jovem e estaria fazendo massagem cardíaca até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ele mesmo havia chamado.
Dois suspeitos são presos e duas armas apreendidas no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon
Aos policiais, o jovem relatou diversas versões para o fato e estaria bastante transtornado. Mas, ao ser levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), confessou que havia matado a namorada após esganá-la, pois suspeitava que estivesse sendo traído.
Uma testemunha disse aos policiais que, momentos antes do fato, ela teria escutado a vítima gritar por socorro, dizendo que seria morta e, ao sair para ver do que se tratava, deparou-se com o suspeito correndo com uma bolsa na mão e, em seguida, retornando para o local sem o objeto.
style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">
Luanne completou 27 anos no último dia 5. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.
Santa Maria não registrava crimes de feminicídio há mais de dois anos, quando em 23 de março de 2020 Andressa de Borba Agnes, 26 anos, foi morta pelo irmão na Rua Nércio de Oliveira, local conhecido como Beco do Beijo, no Bairro Camobi.